Teatro da Vila

Contato:
teatrodavila@curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
9h às 12h e 14h às 18h (3ª feira a domingo)

Apresentação

Localizado na Vila Nossa Senhora da Luz, o espaço atende uma das regiões mais populosas da cidade e com forte demanda por ações na área cultural.

Com sala de exibição de filmes, apresentação de espetáculos e realização de cursos de música e artes cênicas, o Teatro da Vila é um cineteatro com capacidade para 245 pessoas e modernos equipamentos para projeção de filmes e sistema de iluminação e sonorização próprios para espetáculos cênicos.

A sala de espetáculos recebeu o nome do ator Tarcísio Meira, em homenagem ao artista brasileiro que morreu em 2021, vítima de covid-19.

O local está adequado às condições de acessibilidade, tem poltronas para obesos, áreas para cadeirantes e elevadores de acesso ao palco para artistas com necessidades especiais.

Também há espaço de formação. Projetos como o MusicaR (de musicalização infantil), o Nosso Canto (de técnica vocal) e o Danças Urbanas (com ênfase em estilos como breaking e funk), utilizam o local para as suas atividades.

Mapa

Cursos e Oficinas

Nosso Canto CIC 2024

O Nosso Canto é um programa sociocultural mantido pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Instituto Curitiba de Arte e Cultura, criado em 1998 pelo Maestro Eli Siliprandi, e atualmente coordenado pela Regente e Professora Mara Campos (SP). O objetivo do programa é desenvolver a prática de canto coral inclusiva e continuada para jovens e adultos a partir de 18 anos nas 10 Regionais / Ruas da Cidadania de Curitiba. Por meio de aulas-ensaios de 2h semanais no formato presencial, ...

Data(s): 01/02/2024 a 22/12/2024 - sábado

Classificação: A partir de 18 anos

MusicaR CIC 2024

O MusicaR é um programa gratuito para crianças e jovens, com idades entre 7 e 17 anos, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Seu objetivo é promover a educação musical de maneira democrática e inclusiva. As aulas acontecem nas 10 Regionais / Ruas da Cidadania de Curitiba em turmas coletivas e duas vezes por semana no contraturno escolar, de forma presencial, com duração de 2:30h, contemplando práticas da música corporal, in...

Data(s): 03/02/2024 a 22/12/2024 - 2ª e 5ª feira

Classificação: 7 a 17 anos

Curso de Danças Urbanas

Em um formato pedagógico, divertido e dinâmico, a oficina ministrada por Rapha Fernandes explora as técnicas e linguagens das danças urbanas (Breaking, Popping, Locking, House, Up Rocking), mergulhados na proposta filosófica do Hip Hop.

Data(s): 10/02/2024 a 20/12/2024 - 4ª feira

Classificação: 7 anos

Professor / Orientador: Rapha Fernandes

Oficina de Ballet

Ballet Clássico com ênfase na transmutação de emoções em arte e dança, a partir de aulas com movimentações voltadas para crianças, promovendo bem estar, alegria e saúde aos alunos (as).

Data(s): 23/02/2024 a 20/12/2024 - 3ª e 4ª feira

Valor: R$ 60,00

Classificação: A partir de 04 anos

Professor / Orientador: Luana Alves

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.