Teatro Novelas Curitibanas

Contato:
rrocio@curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
13h às 19h (3ª e 4ª feira), 13h às 22h (5ª a domingo) - Bilheteria abre 1 hora antes do horário dos espetáculos. Verificar programação.

Apresentação

Construído em 1902 na Rua Carlos Cavalcanti, o casarão da família Vieira Cavalcanti virou espaço cultural em 1992. Desde então, o local passou a sediar o Teatro Novelas Curitibanas e se dedica totalmente à encenação de espetáculos teatrais da cidade. O espaço iniciou suas atividades com a temporada do espetáculo “O vampiro e a polaquinha”, obra do escritor Dalton Trevisan. A peça ficou em cartaz durante quatro anos, transformando-se num dos maiores sucessos do teatro paranaense. Grandes atores e diretores levaram importantes histórias e personagens ao palco do Novelas Curitibanas, que tem capacidade para 70 lugares na plateia. Cercado por caminhos revestidos de pedra e árvores – herança preservada da época em que o lugar era uma residência – o espaço abriga também uma sala de exposição. Fechado em 1999, ficou sete anos abandonado. Em setembro de 2006, depois de uma reforma e reestruturação completas, foi novamente devolvido aos curitibanos,

Mapa

Nenhum evento cadastrado no momento.

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.