Teatro Novelas Curitibanas

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 - São Francisco

julreis@fcc.curitiba.pr.gov.br

13h às 19h (3ª e 4ª feira), 13h às 22h (5ª a domingo) - Bilheteria abre 1 hora antes do horário dos espetáculos. Verificar programação.

Construído em 1902 na Rua Carlos Cavalcanti, o casarão da família Vieira Cavalcanti virou espaço cultural em 1992. Desde então, o local passou a sediar o Teatro Novelas Curitibanas e se dedica totalmente à encenação de espetáculos teatrais da cidade. O espaço iniciou suas atividades com a temporada do espetáculo “O vampiro e a polaquinha”, obra do escritor Dalton Trevisan. A peça ficou em cartaz durante quatro anos, transformando-se num dos maiores sucessos do teatro paranaense. Grandes atores e diretores levaram importantes histórias e personagens ao palco do Novelas Curitibanas, que tem capacidade para 70 lugares na plateia. Cercado por caminhos revestidos de pedra e árvores – herança preservada da época em que o lugar era uma residência – o espaço abriga também uma sala de exposição. Fechado em 1999, ficou sete anos abandonado. Em setembro de 2006, depois de uma reforma e reestruturação completas, foi novamente devolvido aos curitibanos,

Nenhum evento cadastrado no momento.

OFICINA DE TEATRO LAMBE-LAMBE

O Teatro Lambe-lambe é uma linguagem teatral criada em Salvador (BA) na década de 80, por duas bonequeiras, Ismine Lima e Denise di Santos, que se inspiraram nas antigas caixas de fotografia lambe-lambe que circulavam nas praças de cidades brasileiras. No Teatro Lambe-Lambe, utiliza-se uma caixa, mas que funciona como um teatro. Por um dos lados o bonequeiro/artista manipula os bonecos, e, pelo outro, o espectador o assiste, através de uma pequena abertura, com auxílio de fones de ouvido. ...

Data(s): 19/02/2018 a 03/03/2018 - 2ª e 4ª e 6ª feira

Valor: gratuito