Agenda de Dança

Cursos e Oficinas

Batton Convida: Percepção 3.0

Instalação Soma Performática da Percepçao

Oficina da experiência guiada e compartilhada – Pesquisa do movimento na percepçao somática consciente – Encontro com a técnica de Gyrokinesis® –  Encontro com princípios do Tai-Chi-Chuan

O corpo no espaço, o corpo em açao, o corpo no corpo, o corpo neutro, o corpo com o outro corpo, o corpo e o observador. Exaltar a co-influência dos dois extremos destas relaçoes. Diferentes espaços, diferentes corpos com diferentes influências e histórias. O que esses corpos percebem quando se movem? Como esses corpos se movem quando percebem?

Data(s): 12/05/2017

Valor: $ 30,00

Classificação: adulto

Professor: Yahsmine Lamar Maçaira

Yahsmine Lamar Maçaira
Eu, mãe,bailarina, investigadora do movimento, coreógrafa, professora de edução em técnicas somáticas, praticante de gong-fu, amante da natureza, vivendo na Alemanha. Acredito no ser holístico, numa vida integral e consciente para uma conexão direta entre o físico, o mental, o emocional e o espírito.
Contato: yahsmine2@hotmail.com

Inscrições: contatobatton@gmail.com

25 vagas

Pontes Móveis

"Corpo, Chão e Tempo" com Priscilla Pontes

Propõe a expansão dos conceitos de corpo, chão e tempo por meio de um trabalho de sensibilização do corpo, experimentação coreográfica e improvisação que tem como base e inspiração o estudo de danças e ritmos oriundos de países do oeste africano, como Mali, Senegal, Burkina Faso, e especialmente de Guiné/Conacri, país de origem das principais referências deste núcleo de pesquisa, interessado, sobretudo, em aguçar escutas.

A oficina é voltada ao público adulto, com ou sem experiências anteriores em dança e vem sendo construída na parceria viva com os percussionistas Nelson Sebastião e Matê Magnabosco.

Data(s): 05/05/2017, 12/05/2017, 19/05/2017 e 26/05/2017

Valor: Ciclo $ 100,00 | Aula Avulsa $ 30,00

Classificação: adulto

Professor: Priscilla Pontes

Informações: oficinapontesmoveis@gmail.com

Vagas limitadas.

Dança do Ventre

1h aula semanal | Turma com 10 alunas por horário

Data(s): 05/04/2017 a 30/06/2017 - 4ª feira

Local: Av. Winston Churchill, 2033, sala 25 - Capão Raso

Valor: R$55

Classificação: a partir de 12 anos

Professor: Andrezza

PRÁTICAS DE CRIAR CORPO

Vertical
Só em desequilíbrio é possível imaginar a fisicalidade humana. A estabilidade dos nossos corpos é a própria dança, desde os micro ajustamentos que praticamos para estar de pé em quietude, aos balanços-pressões-molas que se fazem ações como andar, correr, rodopiar. Este trabalho percorre histórias de movimento que nos corpos se fazem gestos. Viagens do fumo do corpo. Escutando linhas específicas, dançando acordes, combinações de acordes e até sinfonias.

Sofia Neuparth

Trabalho de formação que desenvolve há 36 anos,  co-criadora e diretora do C.e.m-centro em movimento, do Festival anual como co-programadora – Pedras, práticas com pessoas e lugares de Lisboa, da intervenção politica que realiza e das criações que apresenta. Criações em dança e escrita como “mmm-um poema físico” (2005), “práticas para ver o invisível e guardar segredo” (2010), “1 ou 2 contentamentos comedidos” (2011), “pátio” (criação colectiva anual desde 2012), “movimento” (2015).

Inscrições: produtor.expressao@gmail.com

Data(s): 27/07/2016, 28/07/2016 e 29/07/2016

Valor: R$ 200,00

Professor: Sofia Neuparth

20 vagas.

Mais informações:  EXPRESSÃO CRIAÇÃO & PRODUÇÃO (41) 3148-0479 / 8871-8308

CURSO INTENSIVO EM FUNDAMENTOS E AVANÇOS NA DANÇA TRIBAL

Serão ordenados 4 módulos práticos – teóricos para conclusão do curso. Sendo 3horas de aula a cada encontro. Contabilizando um total de 12horas de curso com certificação. O curso proporcionará aulas de Tribal Fusion e suas subdivisões, criando oportunidade para reciclar os fundamentos e lapidar a evolução de bailarinos através da alta qualidade técnica. O curso busca favorecer o intercâmbio artístico e a reflexão sobre o ensino da dança contemporânea, provocando a difusão entre os meios estudados em sala de aula incentivando a discussão e a pesquisa. É um encontro interessado em estabelecer processos criativos por meio de metodologias diversas, desenvolvendo um processo de consciencialização, exploração e domínio corporal.
Tendo em conta a perspectiva de dança Tribal o curso pretende constituir um espaço de descobertas, para dançarinos (as) com nível intermediário, podendo participar dançarinos (as) com no mínimo 1 ano de experiência em dança do ventre ou tribal.

Cada módulo será abordado um tema diferente em sala de aula através de exercícios dinâmicos individuais e em grupo. Compartilhando ferramentas de estudos de diferentes linguagens como Break, Ballet, Dança do Ventre e Tribal Fusion. Utilizando também técnicas de improvisação e camadas típicas da dança tribal: isolamentos, braços, movimentos espirais, ondulatórios, circulares, lineares, giros e deslocamentos. Exercícios coreográficos serão abordados em alguns momentos do curso bem como a musicalidade, expressão corporal, história e filosofia.

A programação reunirá alunas do curso e artistas convidadas para uma festa no último encontro, seguido de apresentações para o encerramento. O encerramento será organizado a partir de temas pesquisados durante o curso, colocando em prática tudo o que foi explorado. A festa de encerramento acontecerá no estúdio Tribal Art Company no dia 27 de Novembro a partir das 19h30.

Formulário de inscrição (clicar em cima): http://bit.ly/27hKnXs

Data(s): 24/07/2016, 28/08/2016, 30/10/2016 e 27/11/2016

Valor: Pacote Completo: R$250,00 à vista pagamento até 15/07

Professor: Sara Felix

Outras formas de pagamento: ou 2 x R$135,00 sendo a 1ª Parcela até 15/06 e 2ª Parcela até 15/07 ou ainda em até
4 x de R$75,00 sendo a 1ª Parcela até dia 15/06, a 2ª Parcela até dia 15/07, a 3ª Parcela até dia 15/08 e a 4ª Parcela até 15/09
via depósito bancário
Workshop avulso: R$80,00 à vista

CARGA HORÁRIA: 12h
CURSO COM CERTIFICADO: Para obter o certificado é necessário participar de 75% do curso.

INFORMAÇÕES: s.sarafelix@gmail.com | (41) 9990-9172