Portão Cultural

Av. República Argentina, 3430 - Portão

portaocultural@fcc.curitiba.pr.gov.br

10h às 19h (3ª a domingo)

O Portão Cultural, antigo Centro Cultural Portão, foi criado para ser um ponto de encontro das comunidades, oferecendo uma programação de qualidade nas diversas linguagens artísticas. Inaugurado em 18 de outubro de 1988, o endereço funcionou até 2005, quando foi fechado para reforma. A reabertura do local, no dia 29 de junho de 2012, devolveu à cidade um espaço que permaneceu presente na memória da população.

O complexo arquitetônico, com área de 4827,55 m2, está localizado em frente ao Terminal do Portão e abriga o MuMA - Museu Municipal de Arte de Curitiba, o Cine Guarani, o Auditório Antônio Carlos Kraide, a Casa da Leitura Wilson Bueno e um Centro de Arte Digital, além de Espaço de Convivência e salas para cursos e projetos de ação educativa. Totalmente revitalizado, o Portão Cultural transformou-se em atração para quem procura lazer aliado ao conhecimento, permitindo maior interação entre o público e os espaços, e oferecendo mais segurança ao visitantes, funcionários e acervos.

Nenhum evento cadastrado no momento.

Oficina Permanente de Teatro - Turma Jovens

Voltada para iniciantes e dividida em faixas etárias, a oficina tem duração de 2h semanais e aborda conteúdos específicos do fazer teatral como: improvisação, criação de cena e personagem, expressão vocal e corporal, montagem de espetáculo, entre outros. Ao final do curso é realizada uma montagem teatral, para encerramento do ano.

Classificação: 13 a 17 anos

Oficina Permanente de Teatro - Adultos

Classificação: acima de 18 anos

Oficina Permanente de Teatro - Turma Infantil I

Classificação: 4 a 7 anos

Professor / Orientador: Rodrigo Hayalla.

Oficina Permanente de Teatro - Turma Infantil II

Classificação: 8 a 12 anos