Portão Cultural

Av. República Argentina, 3430 - Portão

portaocultural@fcc.curitiba.pr.gov.br

10h às 19h (3ª a domingo)

O Portão Cultural, antigo Centro Cultural Portão, foi criado para ser um ponto de encontro das comunidades, oferecendo uma programação de qualidade nas diversas linguagens artísticas. Inaugurado em 18 de outubro de 1988, o endereço funcionou até 2005, quando foi fechado para reforma. A reabertura do local, no dia 29 de junho de 2012, devolveu à cidade um espaço que permaneceu presente na memória da população.

O complexo arquitetônico, com área de 4827,55 m2, está localizado em frente ao Terminal do Portão e abriga o MuMA - Museu Municipal de Arte de Curitiba, o Cine Guarani, o Auditório Antônio Carlos Kraide, a Casa da Leitura Wilson Bueno e um Centro de Arte Digital, além de Espaço de Convivência e salas para cursos e projetos de ação educativa. Totalmente revitalizado, o Portão Cultural transformou-se em atração para quem procura lazer aliado ao conhecimento, permitindo maior interação entre o público e os espaços, e oferecendo mais segurança ao visitantes, funcionários e acervos.

Nenhum evento cadastrado no momento.

[Portão Cultural] NOSSO CANTO

técnica vocal e práticas de canto coral

Data(s): Toda 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo

Classificação: 12 anos

Professor / Orientador: Alexandre

CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL

Estão abertas as inscrições para o curso de iniciação teatral para adultos, no Portão Cultural. O curso, orientado por Stael Fraga, tem duração de um ano, com aulas às terças-feiras, das 18h30 às 21h. O curso é gratuito, mas com vagas limitadas a 15 alunos. De acordo com Stael, o objetivo é possibilitar aos iniciantes vivenciar os diferentes aspectos da linguagem teatral – sensibilização, atuação, improvisação, expressão corporal, dramaturgia e caracterização. Nas aula...

Data(s): 06/02/2018 a 10/12/2019

Classificação: adultos

Professor / Orientador: Stael Fraga

INICIAÇÃO TEATRAL PARA ADULTOS

Data(s): 06/02/2018 a 11/12/2018 - 3ª feira

Classificação: a partir de 18 anos

Professor / Orientador: Stael Fraga

[Portão Cultural] OFICINA DE TEATRO

A Oficina Permanente de Teatro é oferecida no bairro Portão desde 2013 pelo artista de teatro Rodrigo Hayalla. Voltada para iniciantes, tem o objetivo de realizar uma montagem espetacular no final do ano. Dividida em faixas etárias a oficina tem duração de 2h semanais e aborda conteúdos específicos do fazer teatral como: improvisação, criação de cena e personagem, expressão vocal e corporal, montagem de espetáculo, entre outros. Consulte os dias de aula disponíveis.

Data(s): 02/04/2018 a 07/12/2018 - 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira e sábado

Valor: consultar pelo fone (41) 99595-2181

Classificação: Infantil I (de 04 a 07 anos) | Infantil II (de 08 a 12 anos) | Jovens (de 13 a 17 anos) | Adultos (a

Professor / Orientador: Rodrigo Hayalla