Museu da Gravura Cidade de Curitiba

Contato:
museudagravura@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
9h às 12h e 13h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo)

Apresentação

Inaugurado em 1989, o Museu da Gravura possui um acervo de mais de cinco mil obras de artistas brasileiros e estrangeiros. Em seu acervo constam criações de Picasso, Louise Bourgeois, Joel Shapiro, Brice Marden, Andy Warhol, Kiki Smith, Isabel Pons, Oswaldo Goeldi, Valtércio Caldas, Calasans Neto, Amilcar de Castro, Cildo Meireles, Antonio Dias, Anna Bella Geiger, Tomie Otake, Daniel Senise, Mira Schendel, Luiz Carlos de Andrade Lima, Poty Lazzarotto, Uiara Bartira, Denise Roman, entre outros.

O Museu da Gravura mantém um calendário anual de exposições temporárias de artistas brasileiros e estrangeiros que se expressam nas diversas técnicas da gravura além de abrigar mostras com obras do acervo. Foi palco de um dos mais importantes eventos do país - a Mostra da Gravura, que reunia os mais representativos nomes da gravura contemporânea.

AÇÃO EDUCATIVA
Desvendar a importância de construções no centro histórico de Curitiba ou saber detalhes de uma obra de arte no museu pode ficar mais fácil se você estiver acompanhado por mediadores que transmitam informações sobre esses temas durante as visitas. É esse o trabalho do grupo de Ação Educativa da Fundação Cultural de Curitiba.

Agende uma visita mediada:

VISITAS MEDIADAS
Museu da Gravura
Agendamento: (41) 3321-3275
Data: 3ª a 6ª feira
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h
educativasolar@fcc.curitiba.pr.gov.br

Cursos e Oficinas

LITOGRAFIA E SEUS PROCESSOS PARA PRODUÇÃO DE IMAGENS

Data(s): 03/07/2017 a 28/07/2017 - 2ª e 3ª e 4ª feira

Valor: $ 100

Professor / Orientador: Maria Lucia de Julio

ATELIER DE LITOGRAFIA

TÉCNICAS DE LITOGRAFIA ARTÍSTICA

Data(s): 03/07/2017 a 28/07/2017 - 2ª, 3ª, 4ª e 5ª e 6ª feira

Valor: 70 (duas vezes por semana) | 100 (três vezes por semana)

Professor / Orientador: Stely Marchesini

GRAVURA EM METAL

Água-forte e água-tinta.

Data(s): 03/07/2017 a 28/07/2017 - 2ª e 3ª e 5ª feira

Valor: $ 100

Professor / Orientador: Vinicius Buzzatto

LINOLEOGRAVURA – Técnica Picasso

Data(s): 03/07/2017 a 28/07/2017 - 2ª feira

Valor: 50

Professor / Orientador: Everly Giller

SERIGRAFIA

Data(s): 03/07/2017 a 28/07/2017 - 3ª e 5ª feira

Valor: 70

Professor / Orientador: Silvio Rodolfo

Anterior Páginas: 1 2 Próxima

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.