Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento

Endereço:
Rua Claudino dos Santos, 58 - São Francisco

Contato:
(41) 3321-3228
danca@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
(seg ~ sex) 9h ~ 18h | (sáb) somente expediente interno para ensaios e grupos de pesquisa.

Apresentação

A Casa Hoffmann é a sede do Centro de Estudos do Movimento, que se destina à exploração de novas estéticas do movimento, sendo um local de referência para artistas e outros profissionais com atuação nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e educação. As atividades contam com a infraestrutura necessária ao desenvolvimento artístico, apoiadas em biblioteca, videoteca e cursos ministrados por artistas e pensadores renomados, com abordagem de temas variados, entre eles a crítica da dança, estética, filosofia e design cênico.

Construída pela família Hoffmann, em 1890, a casa é símbolo da prosperidade de uma família de tecelões austríacos que se mudou para o Brasil no final do século XIX. O imóvel também constitui marco arquitetônico da transformação urbana que Curitiba viveu na virada para o século XX. Habitada pelos Hoffmann até 1974, a casa depois foi alugada e sofreu diversas adaptações, até ser destruída por um incêndio, em 1996. Apenas as paredes externas e a fachada foram mantidas. O imóvel, catalogado como unidade de interesse de preservação do município, foi totalmente restaurado e desde 23 de março de 2003 abriga o Centro de Estudos do Movimento.

Agenda

Nenhum evento cadastrado no momento.

Cursos e Oficinas

[Casa Hoffmann] AULAS CONTINUADAS DE DANÇA

Co Mover: Propõe estimular e atualizar os mecanismos do corpo em relação à dança construída pelo artista Airton Rodrigues durante sua carreira como bailarino, coreógrafo e professor. Focando no aprimoramento técnico e artístico de bailarinos, cada aula é construída por exercícios que abordam o corpo que dança, através de dinâmicas distintas, visando um tônus justo a cada etapa deste trabalho. Interessados deverão retirar senha na portaria da Casa Hoffmann 30 minutos antes. 20 v...

Data(s): 02/05/2018 a 27/06/2018 - 2ª e 4ª feira

Valor: gratuito

Classificação: 14 anos

Professor / Orientador: Airton Rodrigues

[Casa Hoffmann] AULAS CONTINUADAS DE DANÇA

Co Mover – Estar junto, estar na dança do outro, de outros estados de dança. Uma reflexão sensível e dinâmica da técnica e da linguagem contemporânea. A aula objetiva desenvolver um trabalho de conscientização do corpo com ênfase em seus espaços articulares, tridimensionalidade e diferentes camadas de dinâmica.

Data(s): 03/05/2018 a 28/06/2018 - 3ª e 5ª feira

Valor: gratuito

Classificação: 14 anos

Professor / Orientador: Patrícia Machado

[Casa Hoffmann] AULAS CONTINUADAS DE DANÇA

Co Mover – Estar junto, estar na dança do outro, de outros estados de dança. A oficina aborda trabalhos de preparação física, musicalidade característica do Breaking, sequência coreográfica na técnica especifica de TOPROCK, exercícios de solo (footwork), desenvolvimento acrobático (FREEZES e POWERMOVES). A oficina dispõe de um formato dinâmico, que possibilita conhecer melhor a cultura do Breaking e a filosofia da cultura HipHop.

Data(s): 03/05/2018 a 28/06/2018 - 3ª e 5ª feira

Valor: gratuito

Classificação: 14 anos

Professor / Orientador: Rafael Fernandes

[Casa Hoffmann] CIRCUITO DE DANÇA NOS BAIRROS: VILA TORRES

Oficinas e apresentações de dança pré-agendadas através das contrapartidas sociais. Salas específicas dentro das Regionais de Curitiba serão cadastradas para receber as atividades de dança e conquistar um público que ao longo do tempo se fidelizará possibilitando assim um maior aprofundamento na formação do indivíduo. As oficinas estarão alinhadas com as diretrizes pedagógicas de Dança coerentes com as praticadas na Casa Hoffmann e com o Plano Pedagógico de Ensino da dança pro...

Data(s): 03/05/2018 a 29/06/2018 - 2ª e 4ª feira

Valor: gratuito

Classificação: 7 anos

Professor / Orientador: Rafael Fernandes

[Casa Hoffmann] COLETIVO NÓS EM TRAÇO

 

Data(s): 06/05/2018 a 03/06/2018 - domingo

Valor: gratuito

Classificação: 5 ~ 10 anos

Anterior Páginas: 1 2 Próxima

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.