Casa da Leitura Augusto Stresser

Rua Mateus Leme, 4700, Parque São Lourenço - São Lourenço

claugustostresser@fcc.curitiba.pr.gov.br

08h30 às 17h30 (2ª a 6ª feira), 10h às 16h (sábado)

A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

A Casa da Leitura Augusto Stresser é a segunda Casa da Leitura implantada pela Fundação Cultural de Curitiba, com a finalidade de promover a leitura. Localizada no Centro de Criatividade, é um espaço voltado à leitura local e atividades de incentivo à leitura. Fornece cadeiras e espreguiçadeiras àqueles que desejem emprestar um livro para ler no parque.

Inaugurada em 4 de dezembro de 2008, a Casa da Leitura homenageia, em seu nome, o compositor e músico paranaense Augusto Stresser, que também foi desenhista, pintor, poeta, jornalista e pioneiro da fotografia.

Nenhum curso cadastrado no momento.