Agenda de Teatro e Circo

MOSTRA NOVOS REPERTÓRIOS 2018

Programação eclética e gratuita reúne 16 espetáculos produzidos em Curitiba. Entre os dias 17 e 26 de agosto, as produções artísticas mais importantes do teatro, da dança e da performance durante a 11ª edição da Mostra Novos Repertórios.
Confira os espetáculos selecionados para a Mostra 2018:
Guairinha
17 AGO (21h) - PRIMAVERA LESTE / Minha Nossa Companhia de Teatro
18 AGO (21h) - P DE PALHAÇO / Cena Hum
19 AGO (21h) - CABARET VOLTEI / Selvática Ações Artísticas
20 AGO (21h) - PÃO COM LINGUIÇA / Entretantas Conexões em Dança
21 AGO (21h) - LEVANTE / Renata Roel e Fernando de Proença
22 AGO (21h) - CABARET DAS DIVINAS DIVAS / Mataveri Produções

Mini Auditório
20 AGO (19h) - PROJETO QUEER/ Rainha de Duas Cabeças
21 AGO (19h) - BILLIE / Alexandre França

Teatro Novelas Curitibanas
22 AGO (19h) - ENTRE CABOCLOS E BAIANAS / Leonardo da Cruz
23 AGO (19h) - ENTRE CABOCLOS E BAIANAS / Leonardo da Cruz
24 AGO (19h) - <corpATROZ.exe> / Cia Corpa
25 AGO (19h) - <corpATROZ.exe> / Cia Corpa

Rua
18 AGO (12h) - RADIO ATALAIA / Filhas da Fruta
22 AGO (12h) - AGORA VOCE OUVIRÁ / Certas Produções
23 AGO (12h) - ESCREVEDOR DE HISTÓRIAS/ Marcel Szymanski
24 AGO (12h) - ESCREVEDOR DE HISTÓRIAS/ Marcel Szymanski

MI CASA SU CASA (nas sedes das companhias)
17 AGO (23h) - LADY INCENTIVO E AS CONTRAPARTIDAS/Ave Lola
18 AGO (19h) - NEBLINA CANIBAL (*Estreia) / Maikon K
24 AGO (21h) - OS PÁLIDOS / CiaSenhas
25 AGO (21h) - OS PÁLIDOS / CiaSenhas

*Dia 26 (15h) – BALANÇO DA MOSTRA no Teatro Novelas Curitibanas

mais

[Lona Zé Priguiça] LANÇAMENTO DO DVD "SOPROS, TAMBORES E ARLEQUINS"

Sopros, tambores e arlequins- uma viagem musical e cênica pelos coretos do Brasil é a união do trabalho da flautista Marcela Zanette com expoentes instrumentistas curitibanos . São eles os músicos: Daniel Miranda(clarinete e saxofone), Sérgio Coelho (trombone), Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (tuba), Ary Giordani (acordeon), Carlos Ferraz (percussão) e Dênis Mariano (bateria). O show pretende proporcionar ao público um mergulho nesse universo tão rico e sonoro que essa formação instrumental sugere, que além da música festiva dos coretos, contará com inserções teatrais e circenses de Fábio Salgueiro e Marina Prado com direção artística de Mariana Zanette , para dar o tom lúdico e mágico ao trabalho. No repertório músicas de Marcela Zanette, Julião Boêmio, Carlos Ferraz, Sérgio Coelho, Pixinguinha e Noel Rosa. O show tem a direção musical e a participação de Carlos Malta.

Sinopse:

Quem sonha de olhos fechados, dorme. Quem sonha de olhos abertos, vive!

Esta poderia, facilmente, ser uma fala da Marcelita Colombina Flores. A personagem - das mais carismáticas a desfilarem pelos palcos ultimamente – foi criada pelas irmãs Marcela e Mariana Zanette. Uma jovem colombina cheia de talentos e sonhos, mas com pouco ou nenhum espaço para trazê-los a público e expressá-los. Eis o fio condutor do espetáculo “Sopros, Tambores e Arlequins”: a Marcelita decide fugir com uma trupe de Arlequins, seres enigmáticos que vivem entre o real e o imaginário. Na bagagem, trompetes, saxofones, clarinetes, tuba, trombone, bateria, percussão e acordeão. Há também um malabarista e uma dançarina.

Marcelita sonha em ser maestrina, tocar flauta, viver livremente com seus novos companheiros de jornada. Mas nem tudo são flores para o artista que tem que fazer malabarismo e vive na corda bamba para poder apresentar sua Arte. Os desafios são muitos e o perigo de perder o equilíbrio e despencar espreita. Mas surge um novo personagem para integrar a trupe. A princípio ruidosos e espalhafatosos, os arlequins passam a se orientar pelo novo parceiro, mais experiente. Ele se torna o maestro das aventuras musicais. Com seus instrumentos de sopro, parece fazer esculturas no vento, encantando a trupe sobre o palco e a platéia diante dele.

Finalmente todo o talento parece brotar de cada músico, liricamente, como as cores numa aquarela ou, melhor, os acordes de seus instrumentos. Cada nota se une em uma única jornada musical, colorida, a própria música ganha texturas inesperadas, surpreendentes, inesquecíveis. Tudo se afina, o mundo se converte em lirismo e inspiração.

Sopros, Tambores e Arlequins atrai crianças, jovens e adultos por ser um espetáculo multimidiático, plástico e encantador. Faz a gente sorrir, imaginar, querer fugir com a trupe. Faz a gente concluir que viver é preciso, fazer arte é necessário e sonhar é fundamental.

mais

Cursos e Oficinas

[Centro de Criatividade] TEATRO

Data(s): 01/08/2018 a 15/12/2018 - 4ª feira e sábado

Local: Av. Mateus Leme, 4700, Parque São Lourenço - São Lourenço

Valor: 75

Classificação: 10 anos

Professor: Adriana Teles

[Boqueirão] TEATRO INFANTIL E JUVENIL

Data(s): 07/04/2018 a 08/12/2018 - sábado

Local: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8430, sala 25 - Boqueirão

Valor: 55

Classificação: 8 a 11 anos (infantil) | 12 anos (juvenil)

Professor: Lucila de Andrade Seluniak

[Fazendinha] TEATRO

Rua da Cidadania da Fazendinha | salas 51 | 52

Data(s): 07/04/2018 a 08/12/2018 - sábado

Local: Rua Carlos Klemtz, 1700, Rua da Cidadania - Fazendinha

Valor: 55

[Portão Cultural] OFICINA DE TEATRO

A Oficina Permanente de Teatro é oferecida no bairro Portão desde 2013 pelo artista de teatro Rodrigo Hayalla. Voltada para iniciantes, tem o objetivo de realizar uma montagem espetacular no final do ano. Dividida em faixas etárias a oficina tem duração de 2h semanais e aborda conteúdos específicos do fazer teatral como: improvisação, criação de cena e personagem, expressão vocal e corporal, montagem de espetáculo, entre outros.

Consulte os dias de aula disponíveis.

Data(s): 02/04/2018 a 07/12/2018 - 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira e sábado

Local: Av. República Argentina, 3430 - Portão

Valor: consultar pelo fone (41) 99595-2181

Classificação: Infantil I (de 04 a 07 anos) | Infantil II (de 08 a 12 anos) | Jovens (de 13 a 17 anos) | Adultos (a