Centro de Criatividade de Curitiba

Contato:
dfabri@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
8h30 às 21h (2ª à 6ª feira) - 8h30 às 12h e 13h às 17h (sábados) - fechado aos domingos, aberto somente em eventos programados

Apresentação

O Centro de Criatividade de Curitiba funciona como um laboratório de criação, com diversos ateliês e cursos das mais variadas modalidades artísticas. No Centro de Criatividade estão instalados o Teatro Cleon Jacques, espaço alternativo para as artes cênicas, o Ateliê de Escultura e a Casa da Leitura Augusto Stresser, unidade dedicada à literatura. O Centro de Criatividade também dispõe de salas de exposições temporárias. Possui aproximadamente 2.400 metros quadrados de área construída e forma o principal equipamento do Parque São Lourenço, numa área total de 230 mil metros quadrados.

Inaugurado em 14 de dezembro de 1973, nas antigas instalações da fábrica de cola e beneficiamento de couro Boutin, o Centro de Criatividade de Curitiba foi um marco das inovações culturais vividas pela cidade naquela década. O espaço tornou-se um importante núcleo de discussão de arte e cultura. Abrigou os primeiros ateliês e mostras de gravuras, por onde passaram grandes artistas e nomes reconhecidos no cenário nacional. Ainda hoje funciona com o objetivo de estimular a criação, constituindo-se em importante centro de pesquisas e de desenvolvimento da criatividade em suas mais variadas formas.

Cursos e Oficinas

TROMPETE

Data(s): 01/07/2017 a 31/12/2017 - 5ª feira

Professor / Orientador: Bogdan S. Ribeiro dos Santos

VIOLÃO POPULAR

Professor Luiz Carlos Tomaz Ferreira CCC a partir de 7 anos HHH 9h ~ 12h | 13h ~ 18h (SEX) | 1h aula semanal Professor Filipe Nadolny CCC a partir de 10 anos HHH 14h ~ 20h (TER) | 1h aula semanal

Data(s): 01/07/2017 a 31/12/2017 - 3ª e 6ª feira e sábado

VIOLINO

Data(s): 01/07/2017 a 31/12/2017 - 2ª e 3ª feira

Classificação: 7 anos

Professor / Orientador: João Lucas Rauta

Teatro

Data(s): 01/08/2017 a 01/12/2017 - 4ª feira e sábado

Valor: R$ 75,00 (mensalidade)

Professor / Orientador: Adriana Teles

Yoga

Data(s): 01/08/2017 a 01/12/2017 - 3ª e 5ª feira

Valor: R$ 125,00 (2x por semana) | R$ 95,00 (1x por semana)

Classificação: a partir de 14 anos

Professor / Orientador: Mariana Coelho Maximino

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.