Teatro de Bonecos Dr. Botica

Contato:
severo@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
13h30 às 19h30 (3ª a domingo)

Apresentação

O Teatro de Bonecos Dr. Botica é um espaço cultural especialmente projetado para a arte bonequeira e de animações. Iniciativa de O Boticário, o teatro nasceu com os objetivos de preservar e difundir a milenar arte do teatro de bonecos, desenvolver pesquisa de novas linguagens, democratizar o acesso de todas as camadas da população, e investir na formação de novos profissionais. Em 2010, com uma parceria firmada com O Boticário, a Fundação Cultural de Curitiba assumiu a administração do espaço, incluindo o Teatro de Bonecos Dr. Botica no roteiro cultural do município.

Criado em maio de 2001, o Teatro mantém uma programação rica, realizada por artistas que fazem das formas animadas um verdadeiro espetáculo.

Localizado no Shopping Estação, sua infraestrutura tem capacidade para 100 espectadores, além de um miniteatro aberto ao público: a "Janela do Teatro", espaço onde acontecem apresentações curtas, com aproximadamente 10 minutos de duração.

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.