Teatro de Bonecos Dr. Botica

Av. Sete de Setembro, 2775, Shopping Estação - Centro

severo@fcc.curitiba.pr.gov.br

13h30 às 19h30 (3ª a domingo)

O Teatro de Bonecos Dr. Botica é um espaço cultural especialmente projetado para a arte bonequeira e de animações. Iniciativa de O Boticário, o teatro nasceu com os objetivos de preservar e difundir a milenar arte do teatro de bonecos, desenvolver pesquisa de novas linguagens, democratizar o acesso de todas as camadas da população, e investir na formação de novos profissionais. Em 2010, com uma parceria firmada com O Boticário, a Fundação Cultural de Curitiba assumiu a administração do espaço, incluindo o Teatro de Bonecos Dr. Botica no roteiro cultural do município.

Criado em maio de 2001, o Teatro mantém uma programação rica, realizada por artistas que fazem das formas animadas um verdadeiro espetáculo.

Localizado no Shopping Estação, sua infraestrutura tem capacidade para 100 espectadores, além de um miniteatro aberto ao público: a "Janela do Teatro", espaço onde acontecem apresentações curtas, com aproximadamente 10 minutos de duração.

Nenhum curso cadastrado no momento.