Museu da Fotografia Cidade de Curitiba

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão - Centro

museudafotografia@fcc.curitiba.pr.gov.br

Salas do Acervo e Exposições: 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo), Galeria do Museu: 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira)

Inaugurado em 1998, o Museu da Fotografia foi o primeiro do gênero no Brasil e o segundo da América Latina. Em seu acervo estão aproximadamente mil e quinhentas imagens, assinadas por grandes nomes da fotografia brasileira como Sebastião Salgado, Claudia Andujar, João Urban, Luiz Braga, Bóris Kossoy, Walter Firmo, German Lorca, Vilma Slomp, Marcelo Buainain, Miguel Rio Branco, entre outros, que formam uma das mais representativas coleções da fotografia brasileira contemporânea.

O Museu da Fotografia mantém um calendário anual de exposições com obras do acervo, além de abrigar mostras de fotógrafos brasileiros e estrangeiros. Sede de grandes eventos internacionais, o Museu já recebeu exposições memoráveis e também disponibiliza suas coleções para a participação em eventos nacionais e internacionais de fotografia, por meio de parceria com as principais instituições mundiais da área, ocupando assim papel fomentador de extrema importância para a fotografia brasileira.

AÇÃO EDUCATIVA
Desvendar a importância de construções no centro histórico de Curitiba ou saber detalhes de uma obra de arte no museu pode ficar mais fácil se você estiver acompanhado por mediadores que transmitam informações sobre esses temas durante as visitas. É esse o trabalho do grupo de Ação Educativa da Fundação Cultural de Curitiba.

Agende uma visita mediada:

VISITAS MEDIADAS
Museu da Gravura
Agendamento: (41) 3321-3275
Data: 3ª a 6ª feira
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h
educativasolar@fcc.curitiba.pr.gov.br

Nenhum curso cadastrado no momento.