Teatro do Piá

Endereço:
Praça Garibaldi, 7, Palacete Wolf - São Francisco

Contato:
(41) 3321-3357
severo@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
11h às 13h (domingo)

Apresentação

Em dezembro de 1978, as crianças de Curitiba ganharam o primeiro espaço cênico da cidade destinado exclusivamente a elas: O Teatro de Bonecos Dadá, atualmente conhecido como Teatro do Piá. Localizado na antiga sede da Fundação Cultural de Curitiba, no Palacete Wolf (Praça Garibaldi), o espaço começou a abrir aos domingos de manhã, para entreter o público infantil que passeava pela Feira de Artesanato. Ao longo dos anos, o lugar tornou-se a principal referência do teatro de bonecos em Curitiba, atraindo pela qualidade dos espetáculos encenados. Um painel realizado pela artista plástica Denise Roman e pela ilustradora Márcia Széliga, com personagens do imaginário infantil, decora a entrada do teatro, que tem capacidade para 80 pessoas. As apresentações, gratuitas, acontecem todos os domingos às 11h.

 

Agenda

Nenhum evento cadastrado no momento.

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.