Casa da Leitura Wilson Martins

Contato:
clwilsonmartins@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
8h30 às 17h30 (2ª a 6ª feira)

Apresentação

A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

Endereço de conhecimento e lazer. A Casa da Leitura Wilson Martins proporciona o acesso à leitura, por meio do empréstimo de livros e periódicos e atividades de incentivo à leitura, como rodas da leitura e contações de histórias.

Implantada em 29 de março de 1995, na Rua da Cidadania, junto ao terminal de transporte do Carmo, a Casa presta uma homenagem ao escritor e um dos mais importantes críticos literários do país - Wilson Martins (1921-2010), autor, entre outras obras, de "História da Inteligência Brasileira".

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.