Casa da Leitura Nair de Macedo

Rua da Capitania, 57 - Guabirotuba

clnairmacedo@fcc.curitiba.pr.gov.br

9h às 18h (2ª a 6ª feira)

A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

Este espaço cultural possui acervo de livros e periódicos para pesquisas e empréstimos, desenvolvendo projetos voltados ao incentivo à leitura, além de oferecer uma ampla área para atividades ao ar livre.

Inaugurada em 10 de outubro de 1980, a biblioteca faz uma homenagem à professora e conselheira Nair de Macedo, que por mais de 50 anos dedicou-se ao magistério.

Nenhum curso cadastrado no momento.