Casa da Leitura Laura Santos

Contato:
cllaurasantos@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Apresentação

Funcionando desde junho de 2016, a Casa da Leitura é o primeiro equipamento cultural da Região do Tatuquara. Com um acervo de 2.800 títulos, o espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba conta com espaço para leitura local, empréstimo de livros de literatura e diversas atividades de incentivo à leitura, para crianças, jovens e adultos.

Laura Santos
A poeta curitibana Laura Santos (1919-1981) foi uma das fundadoras da Academia José de Alencar, em Curitiba. Publicou seus poemas em livros e em jornais da capital. Para homenagear a "Pérola Negra", como ficou conhecida, foram lidos textos da autora durante a solenidade de abertura que teve como convidados especiais os sobrinhos da escritora Lucilene Cristovam, Will Amaral e Wilson Amaral.

Nenhum evento cadastrado no momento.

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.