Casa da Leitura Jamil Snege

Contato:
cljamilsnege@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
08h30 às 17h30 (2ª a 6ª feira)

Apresentação

A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

Com um acervo de livros e periódicos, a Casa da Leitura Jamil Snege é espaço destinado ao conhecimento e ao lazer. Atividades ligadas à literatura, como contação de histórias, rodas de leitura e oficinas, complementam os serviços oferecidos à comunidade.

Implantada em 5 de julho de 1996, junto ao terminal do transporte coletivo, a biblioteca faz parte do complexo da Rua da Cidadania da Fazendinha e integra a proposta de descentralização dos serviços públicos municipais. A Casa presta homenagem ao escritor e publicitário Jamil Snege (1939-2003), autor de O Jardim, a Tempestade (minicontos, 1989), Como Eu Se Fiz Por Si Mesmo (memórias, 1994) e Os Verões da Grande Leitoa Branca (contos, 2000).

Nenhum evento cadastrado no momento.

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.