Casa da Leitura Hilda Hilst

Rua da Cidadania do Cajuru – R. Nivaldo Braga, s/nº, esquina com Av. Prefeito Mauricio Fruet – 1º andar, sala 11 A - Capão da Imbuia

clhildahilst@fcc.curitiba.pr.gov.br

8h30 às 17h30 (segunda a sexta-feira) 10h às 14h (sábado)

A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

Nesta Casa da Leitura, o acervo de livros e periódicos permite o acesso a diferentes meios de comunicação e expressão. Atividades ligadas à literatura, como contação de histórias e rodas de leitura, incentivam a leitura e tornam o local um ponto de encontro da comunidade.

Inaugurada em 23 de novembro de 1992, a biblioteca é fruto do convênio entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Biblioteca Pública do Paraná, que cedeu parte do acervo lá existente. Um termo de comodato firmado com a Associação das Senhoras de Rotaryanos de Curitiba cedeu, por tempo indeterminado, o espaço que abriga a Casa da Leitura. O local homenageia a poeta paulista Hilda Hilst (1930 - 2004), que deixou um legado literário de extrema importância.

Nenhum curso cadastrado no momento.