Passo a Passo - SISPROFICE (Sistema de Informação da Cultura)

Publicação: 29.09.2020

1) Acompanhe AQUI o passo a passo para se cadastrar como AGENTE CULTURAL no Sistema SISPROFICE

2) Acompanhe AQUI o passo a passo de como INSCREVER PROJETO CULTURAL no Sistema SISPROFICE

3) Acompanhe AQUI o passo a passo para ACESSAR PROJETO ENVIADO, PARECER/NOTAS DO PROJETO e APRESENTAR PEDIDO DE RECURSO no Sistema SISPROFICE

4) Acompanhe AQUI o passo a passo como participar da CONSULTA PÚBLICA dos Editais do PAIC no Sistema SISPROFICE

5) Acompanhe AQUI o passo a passo como se cadastrar em Edital de PARECERISTA do PAIC no Sistema SISPROFICE

6) Acompanhe AQUI todas as abas do Sistema SISPROFICE – Projetos do PAIC

6) Acompanhe AQUI o passo a passo como Acessar Resposta de Protocolo de Alteração em Projeto Aprovado

Os proponentes interessados em apresentar projetos culturais aos Editais do Programa de Apoio e Incentivo à Cultural/PAIC (Lei de Incentivo à Cultura), deverão realizar suas inscrições exclusivamente pelo SISPROFICE – MUNICIPIOS, este sistema foi desenvolvido pela CELEPAR para o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, sendo estabelecido uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria de Estado da Cultura para o uso do sistema.

Todo o processo de inscrição e avaliação são on-line por meio do SISPROFICE MUNICIPAL, para participar o proponente obrigatoriamente terá de se cadastrar como AGENTE CULTURAL no sistema.

De acordo com as instruções de cada Edital do PAIC, poderão inscrever projetos PESSOAS FÍSICAS e JURÍDICAS, domiciliadas no Município de Curitiba.

Para inscrever seu projeto, verifique aqui no site da FCC se há edital com inscrição aberta, após acompanhe os passos a seguir:

1º Para acessar o formulário de inscrição de projeto é necessário se cadastrar como agente cultural.
Caso o proponente já tenha cadastro deverá passar para o passo seguinte.

2º Após o cadastro, para inscrever um projeto, faça o login no sistema AQUI, o formulário estará disponível somente dentro do prazo de inscrição informado no edital.

3º Antes de iniciar o preenchimento do formulário, faça dowloand do edital pretendido e leia atentamente. O edital poderá ser abaixo no link da Lei no site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo) ou, após efetuar o login, no próprio sistema SISPROFICE (www.sic.cultura.pr.gov.br).

4º O edital solicita alguns arquivos e documentos para anexação, para facilitar o processo, procure providenciá-los antes de dar início à inscrição do projeto cultural.

5º A partir do login no SISPROFICE – MUNICIPIOS (sic.cultura.pr.gov.br), o interessado deverá escolher o edital pretendido para inscrever seu projeto.

Para saber mais, acesse a regulamentação do PAIC:
Lei Complementar n.º 57/2005 e Decreto Municipal nº 1549/2006.

As dúvidas sobre o PAIC e os Editais serão esclarecidas através do e-mail paicatendimento@curitiba.pr.gov.br