Rede Sol » Notícias

28.03.2011Parceria entre Rede Sol e artistas muda a rotina de hospital e lar de idosos

Na quarta (30) e na quinta-feira (31), artistas ligados ao Rede Sol, programa da Fundação Cultural de Curitiba, visitam o Hospital Evangélico e o Centro de Integração do Idoso São Vicente de Paulo e fecham a programação do mês de março. São artistas voluntários, entre músicos, atores, mágicos e bailarinos, que durante todo o ano fazem apresentações nas entidades cadastradas pelo programa. "Esse mês em que se comemora o aniversário de Curitiba, fizemos as apresentações em homenagem à cidade para mostrar que os artistas curitibanos são solidários", diz Marilene Correia, coordenadora do Programa Rede Sol.

Às 15h, na quarta-feira, Gisele Gabardo (Dra. Meleca) vai até o setor de Pediatria do Hospital Evangélico para brincar com as crianças e distribuir livros infantis e gibis. Na quinta, às 15h30, o Grupo Caxangá apresenta samba de raiz para os idosos do São Vicente de Paulo.

Além dos hospitais e lares de idosos, escolas especiais, unidades sociais oficiais, centros de atenção psicossocial, hospitais psiquiátricos e orfanatos também recebem espetáculos de música, literatura, teatro, dança e outras atividades, graças aos artistas voluntários do Rede Sol. O programa vem sendo considerado como um verdadeiro apoio terapêutico, pois desenvolve a autoestima e a sensibilidade artística. Para a comunidade de artistas é uma forma de despertar o espírito solidário, criando oportunidades para o exercício do voluntariado social.

De acordo com a disponibilidade do artista e o perfil da instituição, o Programa Rede Sol realiza o agendamento das apresentações e responsabiliza-se pela logística e infraestrutura.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba