Pedidos Para Apoio da Diretoria de Comunicação

DIRETRIZES DE APOIO NA DIVULGAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO
- A equipe de Comunicação Social da FCC (divulgação, cobertura e fotografia) tem como função primordial realizar coberturas e divulgações de eventos oficiais, parcerias e notícias da PMC e FCC.
- A assessoria de imprensa dos eventos apoiados e parceiros da FCC é de responsabilidade do realizador. Para o material ser divulgado pelos canais da FCC, o parceiro precisa encaminhar release, fotografias (vide orientações abaixo) e demais informações que julgar pertinentes para imprensa@fcc.curitiba.pr.gov.br .
- O prazo mínimo para envio destes materiais é de 10 dias úteis antes do referido evento/ação.
- A equipe de Comunicação Social só pode incluir no site e redes sociais da FCC informações sobre eventos (notícias e agenda) realizados em espaços da instituição ou realizados/apoiados pela FCC.

REDES SOCIAIS
- Podem ser divulgados projetos de cunho institucional, a critério da equipe de Comunicação Social, que tenham pertinência para a cultura curitibana e façam parte de apoios da FCC.
- Para o material ser divulgado, o parceiro precisa encaminhar release, fotografias, vídeos e/ou materiais de divulgação virtuais para midiadigital@fcc.curitiba.pr.gov.br
- É vedada a veiculação de ações ou projetos de cunho estritamente comercial ou de financiamento coletivo.

ENVIO DE FOTOS
Para encaminhar suas fotos, utilize algum serviço de hospedagem online como o https://wetransfer.com ou drives de armazenamento (ex.: Google Drive/ OneDrive dropbox.com entre outros). Não esqueça de incluir os links no e-mail e o crédito do fotógrafo.
Obs.: Não inserir fotos de divulgação no corpo do e-mail.

USO DA MARCA
- Parceiros ou apoiados que receberem os apoios citados neste documento devem, obrigatoriamente, incluir as logomarcas da FCC/PMC no material.
- Todas as aplicações de marcas da FCC/PMC precisam, obrigatoriamente, passar pela aprovação da Diretoria de Comunicação. Esse processo deverá ser documentado por e-mail.
- O material para aprovação deve ser encaminhado com antecedência mínima de 10 dias úteis antes de ser divulgado, para divulga@fcc.curitiba.pr.gov.br

- Clique aqui e confira as regras para utilização das Marcas da FCC/PMC.

GUIA CURITIBA APRESENTA
- A inclusão de programações culturais no Guia é gratuita e para divulgar basta mandar um e-mail para guiacultural@fcc.curitiba.pr.gov.br com os dados da atividade ou do seu evento, sempre até o dia 10 do mês anterior à publicação.
- As informações precisam estar completas, revisadas e confirmadas para entrar no Guia. E a programação encaminhada depois do dia 10 ou incompleta não será publicada.

Itens obrigatórios:
Data, nome da atração, gênero ou estilo (ex: MPB, comédia, hip-hop, dança de salão), horário, local, classificação, valores do ingresso, endereço completo, site, telefone. Também é necessário enviar release e fotos (com crédito do fotógrafo).
Itens variáveis:
Direção (apenas para cinema e teatro), regência (no caso de música erudita).

- Clique aqui e acesse o Guia Curitiba Apresenta.