Rede Sol » Notícias

19.03.2010Grupo Servopa renova parceria com a Rede Sol

Levar música e teatro para o público infantil de oitenta instituições, como escolas especiais, hospitais e orfanato é um trabalho realizado pela Rede Sol, programa mantido pela Fundação Cultural de Curitiba com a participação de artistas voluntários. Instituições e voluntários este ano continuam recebendo o apoio do Grupo Servopa, que renovou a parceria para manter à disposição um veículo kombi exclusivo para fazer o deslocamento dos artistas até às comunidades.

A Fundação Cultural fica encarregada de agendar as apresentações como da semana que vem, por exemplo, que levam artistas para tocar e cantar MPB aos pacientes do CAPS Boa Vista, música sertaneja de raiz ao Hospital Dermatológico Sanitário do Paraná, e pop rock ao Hospital Psiquiátrico San Julian. No total são 58 artistas que levam arte às instituições cadastradas pela Rede Sol.

Parceria - O programa Rede Sol é um dos maiores projetos de solidariedade do Brasil. Atuando há 13 anos, o programa leva a beleza das artes a hospitais, creches, asilos, orfanatos, presídios e casas de apoio. São dezenas de artistas voluntários que se unem num grande movimento solidário para proporcionar momentos de descontração para o público que temporariamente está afastado do convívio social, por doença, abandono ou imposição da justiça, mas que precisa muito de conforto, amparo, alegria e solidariedade.

Em 2007, ano das comemorações pelo 10º aniversário do programa, foi lançado o primeiro livro - Rede Sol - 10 anos de Alegria - com depoimentos dos artistas voluntários. O aniversário também marcou o início da parceria bem sucedida com o Grupo Servopa, que garantiu ao programa a kombi exclusiva que atende as instituições e os voluntários.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba