07.11.2018Visita guiada comemora os 12 anos da Casa da Leitura

A Casa da Leitura Manoel Carlos Karam completa 12 anos de vivências literárias no dia 21 de novembro. Em comemoração à data, o Programa Curitiba Lê promove uma visita guiada pelo espaço, passando pela história da Casa da Leitura e também pela vida e obra do autor Manoel Carlos Karam. A visita é gratuita e acontece na segunda-feira (19/11), às 9h30.

A atividade para maiores de 12 anos conta ainda com pausas literárias ao longo da visita. Serão feitas leituras a partir do livro ‘Comendo Bolacha Maria no Dia de São Nunca’, do autor que dá nome ao espaço. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: clkaram@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone 3240-1101.

Sobre o espaço
A proposta da Casa da Leitura Manoel Carlos Karam é funcionar como um centro de estudos e pesquisas voltado à leitura, não só do ponto de vista da promoção do hábito de ler, mas abrangendo discussões teóricas sobre os mecanismos e as formas de incentivo.

No local são feitos cursos, seminários e conferências dirigidos aos agentes multiplicadores e incentivadores, como os professores da rede municipal de ensino, contadores de histórias, arte-educadores e voluntários, além de ações com estudantes e com a comunidade.

Localizada no Parque Barigui, a Casa da Leitura Manoel Carlos Karam também fornece cadeiras e espreguiçadeiras àqueles que desejem emprestar um livro para ler no parque.

A Casa da Leitura Manoel Carlos Karam, que ocupa o antigo Centro Cultural Maria Fumaça, foi inaugurada em 21 de novembro de 2006, no Parque Barigui. O espaço recebeu este nome em 2 de dezembro de 2008, em homenagem ao jornalista e escritor que marcou a literatura paranaense, com a publicação de sete romances e 20 peças teatrais.

Embora nascido em Santa Catarina, Karam viveu desde a juventude em Curitiba e, ao falecer em dezembro de 2007, teve parte de seu acervo bibliográfico incorporado pela biblioteca da Casa da Leitura.

Serviço: Visita guiada – Manoel Carlos Karam
Data: Segunda-feira, 19 de novembro
Horário: 9h30
Local: Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (Endereço: Rua Batista Ganz, 453 – Santo Inácio, Curitiba)