25.01.2022Vídeos explicam como inscrever projetos culturais em editais da FCC

Quer inscrever um projeto cultural no Programa de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba? O passo a passo pode ser conferido nos vídeos da Fundação Cultural de Curitiba, no YouTube. São 13 vídeos sobre as modalidades Mecenato Subsidiado e Fundo Municipal da Cultura.

Os vídeos podem ajudar artistas e empreendedores culturais a inscrever projetos nos editais do Mecenato 2021/2022, que estão com inscrições abertas até 25 de fevereiro.

As Oficinas On-line de Formatação de Projetos Culturais aconteceram mensalmente durante 2021 e foram orientadas pelo coordenador de Atendimento ao Empreendedor da Diretoria de Incentivo à Cultura, Cláudio Faria.

Nos vídeos, o técnico da FCC fornece todas as orientações para quem quer apresentar um projeto, de forma que atenda aos requisitos e às exigências dos editais quanto a documentação e formatação. Informações básicas da Lei de Incentivo, detalhamento dos editais e orientações de como preencher os dados solicitados pelo sistema Sisprofice são alguns dos conteúdos abordados.

As oficinas de formatação de projetos fazem parte de uma política permanente que visa qualificar novos agentes e incentivar o empreendedorismo cultural. Alguns vídeos disponíveis inclusive possuem tradução simultânea em libras. Acesse aqui