Notícias

20.02.2015Um milhão de pessoas acompanharam o Carnaval pelas redes sociais da FCC

A página da Fundação Cultural de Curitiba no Facebook continua crescendo. Nos últimos dois anos, a fanpage da FCC passou de 8 mil seguidores para 67 mil, que geram um alcance médio de 180 mil usuários por semana. A cobertura do Carnaval 2015 bateu todos os recordes de acesso e teve um alcance superior a um milhão de usuários do Facebook, superando a cobertura da Corrente Cultural 2014, que alcançou 600 mil usuários em sete dias.

Para o Diretor de Comunicação Social da FCC, Diogo Dreyer, a marca é uma importante conquista e mostra o sucesso da nova estratégia adotada pela equipe. “Desde o ano passado, implementamos algumas novidades como a publicação mais frequente de vídeos e posts que provocam participação. Isso aumenta a interação com os nossos seguidores e parceiros e ajuda na divulgação e promoção de todo o conteúdo e programação produzidos pela FCC”, revela Dreyer.

Curiosidades e novidades

Dos 67 mil seguidores da FCC no Facebook, 65 mil estão no Brasil, enquanto os demais usuários são de outros 44 países. Os argentinos, americanos e portugueses são os principais estrangeiros que seguem a fanpage, mas a FCC também tem fãs no Líbano, Tailândia, Tunísia e Marrocos.

Apesar dos homens serem a maioria entre os 1,32 bilhão de usuários do Facebook com 54%, na FCC as mulheres dominam os acessos, com 61%. A faixa etária em que a FCC faz mais sucesso é entre 25 e 34 anos de idade.

Para dar mais visibilidade para os artistas locais, desde novembro de 2014 a equipe da FCC publica diariamente um clipe de uma banda ou músico curitibano. O “Bom dia, Curitiba!” já foi visto por milhares de pessoas que também enviam suas sugestões e pedidos pela caixa de mensagens da fanpage.

Além dos clipes, a partir da Oficina de Música deste ano, a equipe de Comunicação da FCC passou a produzir postagens com pequenos vídeos dos ensaios, chamando o público para os espetáculos.

FCC nas redes sociais
facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
twitter.com/fcccuritiba

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar