Institucional
NotÃcias
05.07.2010Teatro do Paiol em reforma
O Teatro do Paiol estará fechado ao público nos meses de julho e agosto para reformas. Nesse período, o teatro receberá obras de recuperação estrutural de contenção do telhado e de manutenção da cobertura. Serão feitas também a manutenção das poltronas e o isolamento acústico do ar condicionado, entre outros serviços.
A última reforma do Paiol aconteceu em 2006, quando foram feitas obras de restauro pelo Programa de Recuperação e Revitalização dos Espaços Culturais da Prefeitura de Curitiba. Pelo programa, mais de 25 espaços da Fundação Cultural foram reformados ou restaurados, como o Teatro Novelas Curitibanas, o TUC - Teatro Universitário de Curitiba, a Cinemateca e a Capela Santa Maria.
Além do Paiol, até o final do ano outros espaços da Fundação Cultural de Curitiba passarão por obras de reforma, manutenção ou revitalização, com um custo total de R$ 3 milhões. Estão no cronograma o Centro de Criatividade, a Galeria Júlio Moreira, o Bondinho da Rua das Flores, o Teatro da Maria, o Moinho Rebouças e os núcleos regionais da Fundação Cultural na Matriz, Cajuru e Bairro Novo.
O Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, passará por reformas para abrigar o CCC Digital. Serão feitas obras de manutenção estrutural e substituição de toda a instalação elétrica. A Galeria Júlio Moreira (onde funciona o Teatro Universitário de Curitiba) terá os espaços de lojas transformados em unidades culturais (sala de exposição e atividades de xadrez).
O Bondinho da Rua das Flores será transformado em Estação da Leitura, onde será possível fazer empréstimo gratuito de livros, nos moldes da Estação da Leitura do Terminal do Pinheirinho. No Teatro da Maria e no Moinho Rebouças serão feitos serviços de recuperação e manutenção da cobertura. Nos núcleos da Fundação Cultural nas regionais Matriz, Bairro Novo e Cajuru, além de obras de manutenção, será feita a troca de equipamentos e mobiliários.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do inÃcio do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura