Institucional
NotÃcias
02.02.2024 Reunião entre FCC e OAB define ações para recepcionar conferencistas em evento nacional
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, recebeu na manhã desta sexta-feira (2/2) a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, que informou sobre a realização em Curitiba, nos dias 14 e 15 de março, da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada. Também participaram da reunião a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion, e o superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo César Nauiack.
Na reunião, foi alinhada uma parceria entre a Fundação Cultural, o Instituto de Turismo e a seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil para divulgar as potencialidades culturais e turÃsticas da cidade aos conferencistas que virão de todos os estados brasileiros. Marilena Winter explicou que a Conferência da Mulher Advogada é o segundo maior evento da OAB no paÃs e estão sendo esperados aproximadamente 5 mil participantes.
Ana Castro destacou o calendário de eventos culturais de março, mês de comemoração do aniversário da cidade, e a possibilidade da participação dos conferencistas na programação cultural. Citou, ainda, espaços culturais que podem ser visitados, como o Memorial Paranista. Na oportunidade, a presidente da FCC também agradeceu a indicação de representantes da Ordem para a nova gestão do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, ressaltando a importância da participação. Ana Castro presenteou a presidente da OAB com um volume do livro sobre o Paranismo, editado pela FCC.
Marilena Winter esteve acompanhada do assessor da presidência da OAB, Ricardo Navarro, da coordenadora de Eventos, Danielli Satake, e do coordenador de Comunicação, Thiago Henk. Participaram ainda da reunião Jessica Elisa da Rosa, do Instituto de Turismo, e Cláudia Savi, da Fundação Cultural.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do inÃcio do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura