Notícias

12.05.2016Reunião da Comissão de Incentivo à Cultura chega ao último dia com recorde de participação

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, que está reunida em Curitiba esta semana, finalizou nesta quinta-feira (12) a análise de projetos culturais da Lei Rouanet. Os membros do colegiado estão trabalhando numa pauta de aproximadamente 550 projetos de artistas e produtores de todo o país.

Essa é uma das reuniões itinerantes da CNIC, que tem uma agenda mensal de encontros que se revezam, desde 2011, entre a capital federal e outras cidades brasileiras. É a primeira vez que vem a Curitiba. A 244ª reunião da comissão está acontecendo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e reúne 21 membros da comissão, formada por representantes dos setores artísticos, da sociedade civil e do poder público.

Os membros da CNIC representam as áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional. 

Agenda – Em Curitiba, a reunião da CNIC se estendeu para outros eventos paralelos. Nesses dias foi realizado também o “IX Fórum de Fomento à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura” e o “Encontro com os Empresários e Contadores”, promovidos pelo Ministério da Cultura. Por iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, estão sendo realizados também o “Encontro Nacional de Gestores Municipais de Fomento e Incentivo à Cultura” e o “Encontro de Procuradores e Assessores Jurídicos de Órgãos Públicos de Cultura”.

"Finalizamos o Fórum de Incentivo com recorde de participação nas palestras e oficinas. Foram 300 participantes efetivos. Também tivemos sucesso no encontro com empresários e contadores, avaliado pelo Minc como o encontro com maior representatividade entre todos os realizados. Trocas de experiências, contribuições, aprendizado, que continuam na sexta-feira com o Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Fomento à Cultura. É um momento único de discussão com os três níveis de governo", avalia a diretora de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Angélica Carvalho.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar