Institucional
Notícias
27.11.2023 Presidente da FCC recebe prefeito de Carregal do Sal para tratar de ações na área da cultura
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (24/11), o prefeito da cidade portuguesa de Carregal do Sal, Paulo Catalino. O prefeito esteve em visita à cidade para a inauguração da escultura em homenagem ao cônsul português Aristides de Souza Mendes (1885-1954), nascido naquela cidade, com a qual a capital paranaense tem um acordo de cooperação cultural e inovação.
Aristides de Souza Mendes foi cônsul geral de Portugal em Curitiba em 1918 e 1919. Seu nome entrou para a história por ter salvo 30 mil vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
Greca entrega a Curitiba escultura de cônsul português que salvou 30 mil vidas durante a 2ª Guerra
No encontro com a presidente da FCC, Paulo Catalino conheceu o funcionamento e a estrutura da área cultural em Curitiba. Na oportunidade, ele elogiou iniciativas como a transformação de uma pedreira em espaço cultural e a implantação de placas de energia solar em um antigo aterro sanitário. “Curitiba está mesmo nessa perspectiva de cidade inteligente. Ela nos dá bons exemplos que devemos seguir”, disse Catalino.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura