Institucional
Notícias
27.10.2023Prefeitura e sindicato debatem pauta da Fundação Cultural de Curitiba
Representantes da Prefeitura de Curitiba receberam, na tarde desta quinta-feira (26/10), na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco, integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).
Esta foi a oitava reunião com o Sismuc para discussão dos temas apresentados na pauta de 2023. Desta vez, foram explorados os assuntos relacionados à Fundação Cultural de Curitiba.
O diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Cristiano Augusto Solis de Figueiredo Morrisssy, destacou a descentralização das atividades culturais, tais como os projetos Arte no Parque dos Tropeiros, na CIC, e o Música na Praça da Colonização Menonita, no Boqueirão.
“Neste ano, no Fala Curitiba, programa de consultas pública que tem a participação da população por toda a cidade, percebemos um aumento dos pedidos voltados à área cultural. E nós já estamos atendendo as solicitações”, disse o diretor.
Morrissy e o coordenador de Recursos Humanos da FCC, Adenilson Santos de Lara, informaram aos representantes do sindicato que servidores de carreira da Prefeitura ocupam cargos de direção, coordenação e demais chefias.
Os participantes falaram ainda sobre a realização de concurso público para carreiras da Fundação Cultural e do orçamento para a área da Cultura. Também participaram da reunião representantes da Smap.
Servidores podem consultar esta e todas as atas das reuniões com os sindicatos no Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba