Notícias

31.01.2016Pré-Carnaval leva 15 mil pessoas à Marechal Deodoro

Cerca de 15 mil pessoas estiveram na Marechal Deodoro na tarde de domingo (31) para aproveitar o último dia Pré-Carnaval em Curitiba este ano. Crianças, jovens, adultos e idosos cantaram e dançaram ao som do bloco Garibaldis e Sacis, dos cantores Sérgio Loroza e Ivo Meirelles e do bloco curitibano Filhos do Rio Belém. Não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

O Pré-Carnaval deste ano teve reforço na segurança, que atuou em três níveis: a Polícia Militar faz o policiamento do entorno do evento e a Guarda Municipal atua dentro da área juntamente com mais 300 seguranças privados. Por exigência dos órgãos de segurança, foi proibida a entrada na área do Pré-Carnaval de garrafas, latas e isopores. 

Estrutura

A Marechal Deodoro tem novamente toda a estrutura para atender a população. Nos dias de Pré-Carnaval a via é cercada entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano e tem entradas e saídas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e pela Rua Monsenhor Celso. O percurso dos blocos também começa na Barão do Rio Branco e termina na Marechal Floriano.

Banheiros químicos foram instalados em toda a extensão do evento e havia espaço adequado para que portadores de necessidades especiais também aproveitassem a festa.

Investimento

Para a realização do Pré-Carnaval – composto pela saída dos blocos na Marechal Deodoro e no Sítio Cercado, pelo Carnaval Eletrônico, pelo Curitiba Rock Carnival e pelo Zombie Walk –, a Prefeitura está investindo R$ 200 mil, destinados principalmente para infra-estrutura. Para completar o recurso necessário para a festa, a FCC conseguiu patrocínios no valor aproximado de R$ 500 mil, destinados à produção dos eventos, ao pagamento dos cachês dos artistas, segurança, e demais necessidades.

O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). O Pré-Carnaval, o Curitiba Rock Carnival e o Zombie Walk têm patrocínio da Skol e promoção da RPC TV.

A programação do Carnaval 2016 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar