Institucional
Notícias
16.01.2019Oficina Verde promove coleta de resíduos neste fim de semana
Os sons e a sustentabilidade renovam a parceria na 36ª Oficina de Música de Curitiba, que tem início nesta quarta-feira (16/1) e vai até o dia 27 de janeiro. Neste sábado (19/1) e domingo (20/1), das 10h às 19h, haverá coleta de resíduos recicláveis e eletrônicos em frente à Capela Santa Maria, um dos principais palcos do evento de música, no Centro.
Os integrantes da associação de catadores de material reciclável Mutirão, que faz parte do programa Ecocidadão, da Prefeitura de Curitiba, estarão no local para receber os resíduos. Podem ser levados eletroeletrônicos, itens recicláveis em geral, como plástico, papel e alumínio; e reutilizáveis, como roupas.
“Tudo será devidamente separado e terá a destinação correta, conforme o material”, explica a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, responsável pelo Ecocidadão.
No fim de semana seguinte, dias 26 e 27 de janeiro, acontece uma nova ação, também na Capela Santa Maria. Ano passado, apenas durante a Oficina de Música foi recolhida 1,5 tonelada de recicláveis.
Aulas
A Oficina Verde também traz aulas com temas ligados à alimentação saudável, abelhas nativas e aproveitamento dos alimentos, entre outras questões ambientais. Para ver a programação e a disponibilidade de vagas, basta acessar o site.
________________________________________
Serviço: coleta de recicláveis na Oficina Verde
Datas: 19, 20, 26 e 27/1
Horário: das 10h às 19h
Local: em frente à Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Autor: Assessoria de Imprensa Oficina
Fonte: Oficina de Música
imprimir voltar- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão