Notícias

14.12.2020Novos autores falam sobre Crônicas Pandêmicas

Quem quiser conhecer o processo criativo que deu origem à revista de histórias em quadrinhos Crônicas Pandêmicas pode participar da live marcada para esta segunda-feira (14/12), a partir das 20h, na página da Gibiteca de Curitiba no Facebook https://www.facebook.com/gibitecadecuritiba .

O bate-papo marca o lançamento da primeira publicação do Biarticulado de Criação – o mais novo coletivo de quadrinistas formado com o encontro dos autores em cursos oferecidos pelo espaço cultural – e que poderá ser adquirida pelo www.amazon.com.br .

São seis histórias tendo como pano de fundo o chamado novo normal, trazido pela convivência obrigatória com a ameaça da covid-19. Sob a coordenação da artista e professora Mylle Silva, artistas de 14 a 80 anos apresentam seu traço.

A novidade editorial reforça o papel da Gibiteca – que além de sala de aulas conta com biblioteca, salas de exposições e espaço para debates desde 1982 – como berçário de novos artistas. Foi de lá que saíram os autores da revista O Gralha, o grupo responsável pela estruturação da Editora Quadrinhopole, o grupo Boca Maldita Comics, o blog Nanu e o estúdio de animação Dogzilla.
.

Compartilhe:

imprimir voltar