Institucional
NotÃcias
10.11.2012Nova eleição para membros do Conselho Municipal da Cultura será nesta segunda-feira
A Fundação Cultural de Curitiba realiza nesta segunda-feira, 12 de novembro, o processo de votação para eleição de representantes da comunidade artÃstica no Conselho Municipal da Cultura. Na primeira eleição, realizada no dia 18 de setembro, algumas vagas destinadas à classe artÃstica não chegaram a ser preenchidas. A votação será na sede da Fundação Cultural, no Moinho Rebouças (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças), das 9h à s 20h.
Dos 50 membros titulares e suplentes do Conselho, 18 são representantes da sociedade e 14 da classe artÃstica. Os candidatos que representam a sociedade civil foram eleitos pelos cidadãos residentes na sua região de atuação. Em relação à s entidades artÃsticas, há vagas remanescentes a serem preenchidas nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, patrimônio artÃstico e cultural, folclore artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais.
Poderão participar do processo de votação as entidades eleitoras (pessoas jurÃdicas) e candidatos (pessoa fÃsica) já cadastrados, conforme o edital nº 130/2012, publicado no dia 18 de outubro. O prazo para cadastramento encerrou no dia 7 de novembro. O edital 130, bem como o nº 126/2012, que regulamenta a eleição para as vagas remanescentes, encontram-se no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link editais e portarias. É importante que todo os cadastrados compareçam ao local de votação.
O Conselho Municipal da Cultura é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das polÃticas culturais. Os demais membros que compõem o Conselho são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. O mandato é de dois anos.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do inÃcio do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura