Notícias

12.01.2015Nota de pesar pelo falecimento de Rubens Esmanhotto

A cidade de Curitiba perdeu no último domingo (11), de maneira precoce, o artista plástico Rubens Esmanhotto. Obstinado e em plena atividade, em seus 40 anos de carreira sempre perseguiu a perfeição em seus trabalhos.

Levou o nome de Curitiba para os mais importantes salões de arte e galerias de arte do Brasil. Na década de 1980 representou o Brasil em exposições na França e no Japão, e realizou sua última exposição individual no Memorial de Curitiba (1988).

Suas mais de 3 mil obras já fizeram parte de outras dezenas de exposições, coletivas e individuais, e estão presentes nos mais diversos locais, entre eles a Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.

Estava, inclusive, em negociações com a Fundação Cultural de Curitiba para abrir uma exposição ainda este ano, no Solar do Barão, de fotografias e de seus painéis que estão na Prefeitura, que seriam restaurados por ele.

Em nome da Fundação, lamento profundamente a perda do Rubens e junto o meu pesar à família, amigos e demais admiradores. O amigo se vai, mas sua obra permanecerá encantando a todos que apreciam a arte.

 

Marcos Cordiolli – Presidente da Fundação Cultural de Curitiba

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar