Institucional
NotÃcias
25.05.2023Mostra Solar de Dança entra na reta final; ainda dá tempo de ver os espetáculos
Curitiba se despede da 4ª edição da Mostra Solar, evento que trouxe intensidade e diversidade cultural à Casa Hoffmann, no Largo da Ordem, ao longo de três semanas repletas de espetáculos e bate-papos. A mostra contou com quatro espetáculos de artistas locais, com lotação esgotada em todas as apresentações.
Os últimos dias da Mostra Solar são imperdÃveis e é possÃvel aproveitar os quatro espetáculos da Mostra até o encerramento, neste sábado (27/5).
Consolidação
Com projetos contemplados pelo Edital Solar, do Fundo Municipal da Cultural, cada apresentação tem atraÃdo cerca de 80 pessoas, preenchendo completamente a capacidade da Casa Hoffmann.
Com uma programação diversificada, a Mostra Solar 2023 tem se consolidado como um evento de sucesso nestes quatro anos de existência, conquistando cada vez mais público.
"É notável o crescimento da audiência ao longo dos anos, além da chegada de novas pessoas que se aproximam da Casa Hoffmann por meio da Mostra. Essa rede vem se expandindo ano após ano, gerando um impacto positivo na cultura local", comentou Loa Campos, coordenadora do espaço.
Entre os espetáculos apresentados, o destaque vai para a performance Entre Caboclos e Baianas, do artista convidado Kunta Leonardo da Cruz, natural do Paraná. Essa apresentação contemporânea explora memórias e resiliência por meio de movimentos inspirados nas danças africanas no Brasil. Kunta também ministrou o laboratório de criação Corpo, Memória e Andanças, durante a primeira semana da Mostra.
Serviço: 4ª Edição da Mostra Solar – 12 a 27 de maio
Local: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)
Entrada gratuita
Os ingressos são distribuÃdos uma hora antes de cada apresentação.
25/5 (quinta-feira)
19h30 | Jair Gabardo e Matheus Margueritte – Formação Des-continuada Nº041: Espetáculo Modelo
20h30 | Mesa Redonda: Educação modelo: dançar para mobilizar escolas
Convidados: Profº Dr. Jean Carlos Gonçalves e artistas-criadores
Mediação: Ms. Eleonora Mendonça
26/5 (sexta-feira)
19h30 | Daniela Kuhn, Juliana Maria Greca e Cristiane dos Santos Souza – ENRAIZEIRAS
27/5 (sábado)
19h30 | Flavia Massali – MONSTRO
imprimir voltar
- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba