Notícias

07.08.2020 Mapeamento dos espaços culturais de Curitiba vai até o dia 12 de agosto

A Fundação Cultural de Curitiba encerra na próxima quarta-feira o mapeamento dos espaços culturais da cidade, com vistas a obter informações para a elaboração de futuros editais. O formulário, que deve ser preenchido por espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas, cooperativas, instituições e organizações culturais, ficará disponível até o dia 12 de agosto.

Até o momento (7/8), 123 espaços já responderam o questionário, sendo 99 empresas formalmente constituídas e 24 informais. “É fundamental que os representantes preencham o formulário, uma vez que os dados servirão de subsídios para o planejamento de ações voltadas à área cultural da cidade”, disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro. “Com essas informações, poderemos melhor elaborar os editais da Lei Aldir Blanc”, enfatizou a diretora de diretora de Incentivo à Cultura da FCC, Loismary Pache.

O mapeamento é uma ação conjunta da Fundação Cultural de Curitiba com o Conselho Municipal de Cultura, que propôs a realização desse diagnóstico prévio. A Lei Aldir Blanc, em regulamentação, destina verbas emergenciais do governo federal para atender o setor cultural durante a pandemia de covid-19. O preenchimento do formulário, contudo, não garante a participação nos editais, que terão procedimentos próprios de inscrição.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO