Notícias

14.09.2017Kraide apresenta A margarida curiosa visita a Floresta Negra

Neste sábado e domingo (16 e 17/09) o espetáculo “A margarida curiosa visita a Floresta Negra” será exibido ao público de todas as idades no Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural. Apresentado por atores e bonecos, o espetáculo enfoca valores fundamentais, como a amizade.

O espetáculo tem muita música e mostra a história de Margarida, muito amada por todos os personagens, mas por conta das obrigações dos amigos, nem sempre a florzinha tem a atenção que gostaria. Curiosa, a pequena flor então tenta descobrir o que tem na Floresta Negra, temida por todos, embora nunca ninguém tenha ido até o local.

De acordo com um dos diretores, Edson Naindorf, a conquista, a preservação da amizade e o desafio em enfrentar o desconhecido estão presentes no espetáculo do início ao fim e ele destaca a interação do público. “A reação das crianças é magnífica. Elas ‘viajam’ junto com a história da Margarida, elas querem que os personagens dêem a atenção que a florzinha quer”, afirma.

A peça, de autoria do paranaense Manoel Kobachuk, considerado um dos mais respeitados mestres bonequeiros do Brasil, estreou no início da década de 1970 e já recebeu prêmios em festivais no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O espetáculo voltou aos palcos de Curitiba há um ano com a montagem da Companhia Pra Tu Vê Produções Artísticas.

Serviço: A margarida curiosa visita a Floresta Negra
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Data e horário: 16 e 17 de setembro de 2017 (sábado e domingo), às 16h
Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia)

 

Compartilhe:

imprimir voltar