Notícias

12.08.2022 Fundação Cultural reúne setor de audiovisual para implantação da Lei Paulo Gustavo

A Fundação Cultural de Curitiba reuniu, nesta quinta-feira (11/8), representantes dos setores de audiovisual da cidade para tratar da Lei Complementar nº 195/2022. Conhecida por Lei Paulo Gustavo, estados e municípios receberão recursos federais para movimentar a economia criativa da cultura, em especial no setor do audiovisual.

A nova lei federal está em fase de regulamentação e a FCC, responsável no município pela elaboração dos editais de fomento, está trabalhando para a implementação dos mecanismos, entre eles o Plano de Ação que possa ser cadastrado assim que a plataforma federal seja liberada. 

A Lei Paulo Gustavo (LC 195/2022) prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios como forma de aquecer a economia criativa do país pelo setor cultural, um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. A maior parte desses recursos será para o setor de Audiovisual.

Participaram da reunião a presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná (Siapar), Jussara Locatelli, os representantes da Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (AVEC-PR), Paula Gomes e William Biagioli, e o representante do Audiovisual no Conselho Municipal de Cultura, Valdelis Antunes.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar