08.06.2017 Fundação Cultural divulga resultado final do Mecenato 2016

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou na tarde desta quarta-feira (7) o resultado final do edital do Mecenato Subsidiado lançado em 2016. Foram aprovados 250 projetos culturais – 207 na categoria dos não iniciantes e 43 na categoria iniciante, no valor total de R$ 29.926.285,34.

O processo de seleção dos projetos aprovados passou por várias etapas desde as inscrições, incluindo análise de mérito e análise documental. Os selecionados estão aptos a captar recursos de renúncia fiscal junto à iniciativa privada, conforme os parâmetros estabelecidos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

As empresas podem apoiar vários projetos com até 20% do montante de impostos devidos. O incentivo através do Mecenato Subsidiado baseia-se na renúncia fiscal pela Prefeitura de até 1% da arrecadação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS).

Confira aqui a relação dos projetos aprovados:

Modalidade iniciante

Modalidade não iniciante