Notícias

02.06.2020Fundação Cultural divulga resultado final do edital FCC Digital

O resultado final do edital FCC Digital foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 2 de junho. A relação dos classificados, definida após a análise dos recursos, está disponível neste site.

A partir de agora, os 300 primeiros classificados serão chamados por e-mail a comparecer na sede da Fundação Cultural de Curitiba ( R. Engenheiros Rebouças, 1732 – Rebouças), para a assinatura do Termo de Apoio e Cooperação. O repasse do recurso financeiro será efetuado em aproximadamente 7 dias úteis após a assinatura do referido termo e a realização dos atos necessários para a tramitação do processo de pagamento na estrutura da FCC.

Foram selecionados 98 projetos da área de música, 51 de cinema, 46 de teatro, 31 de literatura, 29 de artes visuais, 12 vídeoaulas, 11 projetos de circo, 11 de dança, 6 de patrimônio cultural e 5 de manifestações culturais tradicionais.

Medida emergencial

A Prefeitura de Curitiba destinou R$ 450 mil para o edital FCC Digital, que selecionou 300 projetos de um total de 507 inscritos. Cada um receberá o valor de R$ 1.500,00 pela divulgação de seus conteúdos audiovisuais nas redes sociais da FCC.

O edital foi uma das primeira medidas emergenciais tomadas pela Fundação Cultural de Curitiba para atender a classe artística e os profissionais da área da cultura no período de pandemia de covid-19. Ao mesmo tempo, o edital garante que a população continue tendo acesso aos bens culturais via internet, durante o período de isolamento social de enfrentamento do coronavírus.

“O setor cultural é uma das áreas que mais sofre com as medidas de distanciamento social. Sabemos que será uma das últimas a retomar suas atividades. Esse edital foi uma das estratégias encontradas para minimizar os impactos junto aos trabalhadores do setor cultural. Continuamos buscando alternativas que contribuam com os profissionais da cultura no enfrentamento desse grave momento de pandemia”, disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

Confira aqui a relação dos projetos em ordem de classificação

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar