Notícias

22.07.2019Fundação Cultural de Curitiba lamenta a morte do carnavalesco Luiz Antunes Rodrigues

A Fundação Cultural de Curitiba lamenta o falecimento do carnavalesco Luiz Antunes Rodrigues, 79 anos, ocorrido na noite do último domingo e manifesta a sua solidariedade aos parentes e amigos do compositor, que há mais de 40 anos animava o carnaval de Curitiba.

O compositor foi um dos nomes que mais incentivou blocos e escolas de samba, especialmente as do grupo de acesso. Fez samba-enredos para as escolas Unidos de Pinhais, Unidos do Bairro Alto e Internautas. Foi também presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana.

Luiz Antunes Rodrigues fazia parte da "velha guarda" do carnaval curitibano, ao lado de Glauco Souza Lobo, que também faleceu no início deste ano. "Foram duas grandes perdas da comunidade carnavalesca, mas que deixaram um importante legado para a consolidação dessa festa popular na cidade", disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.