Notícias

26.04.2021 Fundação Cultural de Curitiba lamenta a morte da maestrina Esmeralda Rovani

A Fundação Cultural de Curitiba lamenta a morte, nesta segunda-feira (26), da maestrina Esmeralda Rovani,  coordenadora da tradicional Cantata de Natal do Bairro Novo. Esmeralda faleceu aos 53 anos, vítima de covid-19.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, destacou o entusiasmo com que a maestrina organizava todos os anos o espetáculo natalino, realizado desde 2005, inicialmente com os corais individuais das escolas municipais e depois com a participação conjunta de centenas de crianças. Em 2018 e 2019, no Natal Luz dos Pinhais, a cantata reuniu mais de 700 vozes, sendo 300 do programa MusicaR, da Prefeitura de Curitiba.

“A cantata é um dos momentos mais emocionantes da programação de Natal da cidade, fruto de muita inspiração, dedicação e amor da professora e maestrina. Perda lamentável de Esmeralda, que era tão admirada e querida pela comunidade”, disse a presidente da FCC, Ana Cristina de Castro.

Professora da rede municipal, Esmeralda Rovani trabalhou nas Escolas Municipais Augusta Gluck Ribas, Miracy Rodrigues de Araújo e Colombo, todas no Sítio Cercado.

"Esmeralda Rovani foi uma professora apaixonada pela docência e pela música e soube, ao longo da belíssima trajetória profissional, reunir estas atividades. É com muita tristeza que recebemos a notícia da perda dessa nossa colega e amiga", declarou  Guilherme Romanelli, coordenador pedagógico do programa MusicaR.

Aos familiares e amigos, a Fundação Cultural expressa sentidas condolências.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundacão Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar