Notícias

31.05.2017Fundação Cultural apresenta planejamento para o Carnaval de 2018

O diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Beto Lanza, apresentou para as Escolas de Samba de Curitiba, em reunião na última segunda-feira (29), o planejamento para o Carnaval de 2018. “Nós nos reunimos com as escolas e construímos juntos esse planejamento. O carnaval começa a partir de hoje”, disse Beto Lanza.

A iniciativa agradou aos representantes das escolas. O presidente da Escola de Samba Mocidade Azul, Altamir José Lemos, disse que a reunião foi produtiva. “Há muitos anos não tínhamos uma reunião com clareza e transparência, o que é fundamental. A realidade para 2018 é satisfatória. A partir de agora podemos planejar o Carnaval”, declarou Lemos.

Para o presidente da Escola de Samba Acadêmicos da Realeza, Paulo Roberto Scheunemann, a reunião surpreendeu. “Foi muito produtiva . A Prefeitura de Curitiba e a Fundação Cultural demonstraram respeito e carinho pelas escolas de samba. A Prefeitura dá exemplo de dedicação à cultura”, avalia.

Participaram da reunião Jaciel Teixeira, presidente da Comissão de Carnaval, Luzia Simplício, membro da Comissão de Carnaval, e representantes das Escolas de Samba Imperatriz da Liberdade, Acadêmicos da Realeza, Leões da Mocidade, Mocidade Azul, Império Real de Colombo, Os Internautas, Unidos de Pinhais e do Bloco Carnavalesco Derrepent.

A Fundação Cultural vai realizar outros encontros com os representantes das Escolas para orientar sobre a elaboração de projetos para captação de recursos.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar