Notícias

28.06.2021 Fundação Cultural abre inscrições para o edital Oficinas de Técnicos de Espetáculos e Eventos

A Fundação Cultural de Curitiba publicou na última sexta-feira (25/6) o edital Oficinas de Técnicos de Espetáculos e Eventos, para apoiar técnicos de espetáculos e eventos culturais que ofereçam vídeos de oficinas técnicas para serem disponibilizados no site e nas redes sociais da FCC e da Prefeitura de Curitiba. O valor total do edital é de R$ 250 mil para contemplar até 125 projetos.

As inscrições serão realizadas no período entre as 18h do dia 14 de julho até as 12h do 23 de julho de 2021, em formulário digital do Sisprofice: www.sic.cultura.pr.gov.br

O novo edital atende exclusivamente profissionais que desempenham atividades técnicas para a realização de eventos e espetáculos culturais nas mais diversas linguagens artísticas, participando na criação ou manutenção e suporte a esses eventos, como cenógrafo, cenotécnico, contrarregra, figurinista, iluminador, maquiador, maquinista, roadie, sonoplasta, técnico de luz, técnico de som, técnico de palco, entre outros.

Este é o sexto edital de apoio emergencial ao setor cultural lançados pela Fundação Cultural com recursos próprios desde o início da pandemia de covid-19. Foram lançados três editais em 2020 e este ano mais três, totalizando um investimento de R$ 1,71 milhão. No período da pandemia, também foram disponibilizados recursos para editais do Fundo Municipal da Cultura, no valor de R$ 5,4 milhões.

Inscrições para o Edital 025/2021 – Oficinas de Técnicos de Espetáculos e Eventos
Das 18h do dia 14 de julho até as 12h do 23 de julho de 2021
Edital disponível em: www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/editais