Institucional
Notícias
04.02.2015Fim de semana do Pré-Carnaval tem atração pernambucana e desfile no Sítio Cercado
No último fim de semana de pré-carnaval em Curitiba, o Garibaldis e Sacis tem duas apresentações marcadas. No domingo (8), às 15h, o bloco desfila com o tradicional tema “invertidos”, com homens vestidos de mulher e mulheres de homem. Quem também se apresenta na Marechal Deodoro é a Orquestra Contemporânea de Olinda. O grupo traz novamente a sua energia e a mistura de ritmos de Pernambuco que já contagiaram os foliões curitibanos no ano passado.
No sábado (7), a partir das 15h, o Garibaldis e Sacis desfila pela Avenida São José dos Pinhais, no bairro Sítio Cercado, contando com a ilustre presença do Cortejo Real do Carnaval 2015, eleito na semana passada, e da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade. O bloco escolheu dois temas para o desfile: Super-heróis e “Baby”.
O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada.
Informações aos foliões
Sítio Cercado: A área da Rua São José dos Pinhais entre os cruzamentos das ruas Nova Aurora e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares será exclusiva para foliões.
Os acessos poderão ser feitos pelas ruas Nova Aurora, Desembargador Francisco de Paula Xavier Filho, Lupionópolis, Luiz Gurgel, Professora Luiza Borges, Moyses Gutzein e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares.
O trânsito de veículos na Rua São José dos Pinhais, entre Nova Aurora e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares, será bloqueado a partir das 14h e liberado após as 20h.
Alterações nos trajetos dos ônibus que atendem a região são informadas no site da Urbs, na seção Boletim de Trânsito.
Marechal Deodoro: A área da Marechal Deodoro entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e com a Avenida Marechal Floriano será exclusiva para os foliões.
Os acessos poderão ser feitos pelas ruas Barão do Rio Branco, Monsenhor Celso e Avenida Marechal Floriano.
O trânsito de veículos na Rua Marechal Deodoro, entre a João Negrão e a Marechal Floriano e na Barão do Rio Branco, a partir da José Loureiro, será bloqueado a partir das 13h e liberado após as 22h. Veículos estacionados nos trechos devem ser retirados até as 13h.
Os ônibus que atendem a região funcionarão normalmente nos domingos de desfile, com pequenos ajustes de rota, caso necessário. As linhas que transitam pela Marechal Deodoro serão desviadas para rotas próximas. Mais informações na seção Boletim de Trânsito do site da Urbs.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: FCC
imprimir voltar- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão