Notícias

05.10.2021Festival de chorinho percorre regionais de Curitiba

 Neste ano, o festival curitibano É no Choro que Vou está percorrendo também os bairros da cidade, com apresentações em escolas e Ruas da Cidadania. O projeto selecionado pela Fundação Cultural, por meio do Edital do Mecenato Subsidiado, já passou pela CIC e Cajuru e até o dia de 5 de novembro estará em todas as dez regionais de Curitiba.

As apresentações do grupo formado pelos músicos Clayton Rodrigues (flautas e sax), Marcela Zanette (flauta), Jonas Lopes (bandolim), Lucas Miranda (cavaquinho), Lucas Melo (violão), Luis Rolim (percussão), e João Luis Rodrigues (percussão) divulga um dos principais gêneros da Música Popular Brasileira.

Os primeiros grupos de chorinho nasceram no século 19, no subúrbio carioca. Popularmente chamado de chorinho, é considerado o primeiro gênero musical tipicamente brasileiro.

Curitiba tem um dos mais antigos conjuntos de chorinho em atividade no Brasil, o Choro e Seresta, com mais de 40 anos de atuação.

A etapa regional do festival É no Choro que Vou tem envolvimento dos Núcleos Regionais da Fundação Cultural de Curitiba.

“Esta é a etapa das apresentações didáticas, com objetivo de divulgar o choro de forma gratuita”, explica a flautista Marcela Zanette.

A segunda fase do projeto consiste no festival, previsto para acontecer em restaurantes e bares da cidade de 29 de outubro a 4 de novembro.

Apresentações de É no Choro que eu Vou

7/10 – Escola Municipal Paulo Freire- Sítio Cercado – 15h20
R. Olívio Domingos Leonardi, 162 – Sítio Cercado

15/10 – Escola Municipal Vila Torres – 15h
Rua Chile, 836 – Rebouças

22/10- Rua da Cidadania do Tatuquara – 15h
R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n – Tatuquara

5/11 - Rua da Cidadania do Pinheirinho – 15h
Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso

Autor: Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

imprimir voltar