Notícias

14.05.2013FCC e Academia Paranaense de Letras estudam criação de Centro de Referência da Literatura

O Presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, recebeu, na última terça-feira (14), a visita da presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Justen. O encontro aconteceu no Moinho Rebouças, onde os dois representantes conversaram sobre a criação de um Centro de Referência da literatura e da produção intelectual paranaense.

A parceria pretende transformar a atual biblioteca da Academia Paranaense de Letras em um espaço ícone da cidade, que valorize a história e a representação da instituição. Para Cordiolli, uma cidade precisa de signos de incentivo intelectual e moral. "Não é apenas uma questão operacional, é uma questão simbólica. A Academa Paranaense de Letras é um repositorio intelectual e referência central da idendidade paranaense, e por isso precisa ser fortalecida e reconhecida pela sociedade", completa.

Chloris destaca ainda o valor social e cultural da Academia para Curitiba. "Estamos atuando junto com a FCC pelo fortalecimento de ideais comuns da cultura. Queremos transformar o espaço em um centro de atrativos e fundamentação do cidadão paranaense", afirma.

As duas entidades já atuam juntas em outras ações, que inclui projetos como as Tubotecas. Durante o encontro desta terça, outros esforços conjuntos foram discutidos e serão anunciado sem breve.

Compartilhe:

imprimir voltar