Notícias

12.12.2013FCC debate estímulo ao "antigomobilismo" com clubes de colecionadores

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, recebeu ontem (11) representantes de clubes de colecionadores de carros antigos. Na pauta estava a elaboração de uma política pública para o "antigomobilismo" em Curitiba. Também participou do encontro o diretor de Comunicação da FCC, Diogo Dreyer.

"Iniciamos um debate para criarmos uma política que regulamente as exposições na cidade e ao mesmo tempo dê suporte e estimule para o setor", disse Cordiolli. Segundo dados dos expositores, existem em Curitiba cerca de 2 mil colecionadores de veículos. Para o presidente da FCC,

Para João Carlos Flor, que representou o "Amigos do Galaxie", a criação de um calendário conjunto e organizado, a estruração de ações entre todos os clubes e o apoio da prefeitura trará diversos benefícios para a cidade, como o fortalecimento de setores econômicos como feiras gastronômicas e grupos artísticos que se apresentam durante os eventos de antigomobilismo, além de contribuir para a atração de turistas.

Um novo encontro será marcado para estudar a criação de uma comissão com representantes dos clubes e associações para elaborar de calndários e ações conjuntas, tudo mediado pela FCC.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar