Notícias

10.03.2014FAS, MP e FCC debatem políticas públicas para população indígena

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, esteve no Moinho Rebouças na última sexta-feira (7), acompanhada do procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Mayor Neto, para debater com o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, o aprimoramento de políticas públicas para a população indígena.

“É natural que a FCC participe das políticas de acolhimento à população indígena. É muito importante que o aspecto cultural também seja abordado”, disse Marcia. Para Sotto Mayor, “é fundamental que os órgãos públicos assumam responsabilidades na recuperação da cidadania dos indígenas”.

“Temos uma preocupação muito grande com a preservação da cultura indígena. Eles e outras populações, como os ciganos, sofrem com um forte grau de preconceito. E ambos possuem uma cultura própria tradicional que precisa ser preservada”, afirmou Cordiolli. “Precisamos garantir cidadania a todos os povos que vivem aqui, e apoio à cultura desses povos, que muito contribuíram para a cultura brasileira”, completou.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar