Institucional
Notícias
27.02.2015Encontro discute critérios para apoio de ações de cultura religiosa
Na última terça-feira (24) o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, recebeu o pastor Rodrigo Carlos Rodrigues, bispo da Igreja Renascer. O encontro foi pautado por um novo tema nas políticas públicas de cultura: música gospel e cultura religiosa.
“A interlocução entre os incentivadores da cultura gospel e os gestores públicos é fundamental para a busca de convergências e parcerias. Ações de gestão pública de cultura para as manifestações culturais gospel são de extrema importância para este grande segmento artístico, mas é preciso garantir que não serão extrapolados os limites republicanos determinados pelo Sistema Nacional e Municipal de Cultura”, afirmou Cordiolli.
Segundo o presidente, para a FCC apoiar manifestações culturais religiosas, necessariamente elas devem ser ações de caráter estritamente artístico e cultural, ações artísticas estritamente autorais, não privilegiar instituições religiosas e não veicular nenhum tipo de preconceito ou racismo.
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão